Poderia ser tweets ou post no facebook ou anotação no caderno

27 de novembro de 2018
Domingo estreou por aqui a série A Amiga Genial na HBO, da Elena Ferrante. Da tetralogia li só os primeiros dois, mas as primeiras linhas já bastaram pra entrar nos favoritos da vida. Li na ilegalidade, mas pretendo mais adiante, quando financeiramente puder, ter em mãos os livrinhos. Sobre a série, li bem antes de haver os rumores da adaptação para a TV, e mesmo assim as atrizes protagonistas são incrivelmente parecidas com o que eu tinha em mente. Os personagens secundários até que não, mas tenho amado que não há um verniz de passado-bonito-apesar-da-pobreza. Os atores tem caras comuns, semblantes sofridos, cabelos ensebados. Há barriga de meia idade, rugas, olheiras profundas. Roupas que não vestem bem. Até quem está no topo da hierarquia local se confunde com o mais miserável.

* * *

Falta espaço para os livros. Na estante cada lugarzinho está sendo disputado e, onde dá, se empilha. Digo isso bem feliz, porque a vida toda só tive a biblioteca da escola pública como estante acessível.

* * *

Provavelmente sábado será a mudança para São Leopoldo. É preciso pegar a chave pela manhã, ligar a luz, internet e TV, água, colocar os móveis para dentro, rearranjar com os móveis do antigo dono que temporariamente vão ficar juntos aos nossos, instalar as redes em todas as janelas para os três gatos não fugirem, instalar Catarina, a cachorra de 35 kg, ver onde pega sol ou sombra e colocar o lírio-da-paz que tá tão lindo onde tá no momento e também a planta carnívora que no último ano ficou tristinha. Também medir o pátio dos fundos para ver que tamanho de piscina cabe, colocar alguma cerca para plantar alguns temperos. Temos que descobrir quem é a vizinhança, os trajetos, atalhos, caminhos mais seguros, o que é mais legal de fazer final de semana pelas redondezas, onde comprar carne e verduras fresquinhas num preço bom. Talvez pela proximidade física o Aimoré seja nosso novo time do coração. 

Quero que seja nosso lugar de paz. Quase falei "e amor", mas aí já seria good vibes demais. Mas quero que tenha amor em cada cantinho. Agora deu até vontade de instalar uma rede.

0 comentários :

Postar um comentário

 

Follow by Email

Theme e conteúdo por Marina R. - © Marina's Journal 2011 ~ 2017